30 de maio de 2016

Recordando os melhores desenhos animados da minha infância


A ideia de fazer este post já me tinha surgido anteriormente mas ontem, enquanto andava a mudar de canal aleatoriamente, deparei-me com uns desenhos animados super estranhos (não reparei no nome) que estavam a dar no Canal Panda e, muito espontaneamente, senti saudades da minha infância. Comparando a minha infância com as infâncias dos miúdos de hoje em dia percebo que tive uma infância super diferente e muitíssimo mais feliz. Não haviam computadores, jogos de consola ou telemóveis, tudo o que tínhamos eram os nossos brinquedos e os desenhos animados que, para nós, eram sagrados na altura. Perder um simples episódio de uma série de desenhos animados que estava no auge na altura era morte social certa. E depois sobre o quê que iria falar com os meus coleguinhas na escola? Como é que ia repetir o episódio das Navegantes da Lua com as minhas amigas no intervalo? Os desenhos animados eram tudo, e eu e os meninos e meninas da minha geração vivíamos praticamente daquilo

Mas nem os desenhos animados hoje em dia são como os dos meus velhos e sagrados tempos. Hoje os miúdos não sabem sequer o que é um Pokémon, e se sabem é porque têm um irmão mais velho que lhes emprestou o Gameboy; não sabem que a Kim Possible era uma super heroína e nem sequer sabem quem foram as Navegantes da Lua (como assim existe alguém neste planeta que não sabe sequer a música das Navegantes da Lua?). É tão bom recordar aquelas tardes mágicas, sentada no sofá, a ver os meus desenhos animados favoritos. É exatamente como ver o Benfica ser tricampeão mas sem sofrimento nenhum e com os cabelinhos todos no sítio. E sei que muitos de vocês, que estão a ler isto, estão neste momento a recordar alguns desses desenhos animados e, por isso, vamos lá ver quantos de vocês conhecem todos estes 15 desenhos animados que eram vida na minha infância

1. Dragon Ball



2. Oliver Benji



3. Tom and Jerry



4. Powerpuff Girls



5. Dó-Ré-Mi



6. Hey Arnold



7. Timon e Pumba



8. Doraemon



9. Starla e as Jóias Encantadas




10. Digimon



11. Dave, o Bárbaro

(PS: acreditam que ainda hoje sei a letra da música de cor?) 

12. Recreio



13. Spongebob Squarepants



14. Kim Possible

(PS: passava a vida a dizer que quando fosse grande queria ser uma Kim Possible ... )

15. Navegantes da Lua

(PS: "aiiiiii o meu querido mascarádo" ... quem não se lembra? TODA A GENTE) 

Que nostalgia tão grande, não é verdade? Quase dá vontade de procurar na internet episódios destes desenhos animados e ver tudo do principio ao fim outra vez. Talvez um dia o faça com os meus filhos, pois decerto vou querer que pelo menos espreitem o que são desenhos animados a sério.

E vocês, conhecem todos estes desenhos animados? Caso se lembrem de mais alguns digam na caixa de comentários, acho super engraçado recordarmos a nossa infância todos juntos



Sem comentários:

Enviar um comentário