2 de maio de 2016

Habemus ginásio (finalmente)!



Já não era sem tempo. O meu regresso ao ginásio já era algo que tinha programado há imenso tempo. Há uns anos atrás eu era uma pessoa super ativa, que jogava futsal e que adorava desporto mas, devido a várias circunstâncias que foram surgindo, o exercício físico na minha passou a ser 0! E, na verdade, é algo que faz falta, seja a que pessoa for. Por isso lá andei eu num 'vai não vai', a ver diversos pacotes, a comparar preços, a arranjar soluções para problemas vários que iam surgindo, a procurar promoções e, na semana passada, cheguei a vias de facto: lá fui eu inscrever-me no Fitness Hut. 

A escolha, como já devem ter percebido, não foi nada fácil. Tinha alguns critérios para a escolha de um ginásio, nomeadamente a distância de casa e da faculdade, se tinha ou não estacionamento para o carro e, mais importante, se tinha aulas de grupo que me interessassem e que fossem direcionadas para aquilo que procuro com a minha ida para o ginásio: ganhar massa muscular. Enquanto andava de site em site, a variedade de aulas do Fitness Hut chamou-me logo a atenção e ainda fui uma miúda cheia de sorte e apanhei uma promoção irresistível e pronto ... lá fui eu entregar-me aos bichos. 

No primeiro dia fiz tudo a medo. A minha grande sorte foi ter uma amiga que, como anda no mesmo ginásio que eu, fez-me uma visita guiada ao estaminé. Numa visão geral gostei do que vi e, apesar de, naquela hora estar cheio de gente, deu para me mexer um pouco. As dores nas pernas, nas ancas, nas costas e no rabo vieram uns dias depois quando me meti a experimentar as máquinas de pernas e de braços, mas não foi nada que me fizesse desistir tão cedo, até porque o verdadeiro desafio começou hoje de manhã quando fiz o meu primeiro plano de treino. Como é óbvio, o meu plano de treino envolve tudo o que são máquinas de musculação e abdominais intercalados com aulas de body pump  e CXWorx (também para trabalhar músculo) e pude contar também com bastantes dicas alimentares para o crescimento da massa muscular. Escusado será dizer que me senti logo bastante motivada e pronta para começar a sério. 

O ginásio que utilizo mais frequentemente é o dos Olivais por ser mais perto da minha casa, mas esporadicamente devo ir também ao de Odivelas, pois o meu 'pacote' permite-me utilizar qualquer ginásio do fitness hut e ainda tenho direito a água e sumos vitaminados em cada treino. Como ainda sou uma novata não consegui tirar grandes fotografias para vos mostrar, mas para terem uma ideia do espaço deixo-vos algumas fotografias retiradas do site oficial do fitness hut que podem visitar aqui. Deixo-vos também um vídeo tour do ginásio dos Olivais que podem ver aqui (e que por acaso é guiado pela minha Personal Trainer Susana Duarte, por isso vejaaaam!).









E vocês, frequentam algum ginásio? Quero saber tudo! (



Sem comentários:

Enviar um comentário