26 de maio de 2016

5 dicas para organizares o teu armário



Não sei se haverá por aí mais boa gente como eu, com a necessidade de organizar o armário de 3 em e meses (acusem-se meninas!). A razão é muito simples: tenho um armário demasiado pequeno para tudo aquilo que tenho e, às tantas, vejo-me na necessidade de dispensar umas peças para caberem outras nos seus lugares, assim como tento sempre alterar a disposição de uma coisa ou outra conforme as necessidades que tenho. Visto que reorganizo o meu armário com grande frequência acabei por me tornar uma pro na arte do processo de organização e, por isso, hoje trago-vos 5 dicas infalíveis para arrumarem o vosso armário sem grandes stresses e sempre com muito boa disposição.





1. Prepara tudo com antecedência
Escolhe um tempinho livro e marca-o para a arrumação do armário. Amanhã, daqui a dois dias ou para a semana, não interessa. Interessa é que não o faças 'a despachar', é importante ter tempo para organizar tudo e, cima de tudo, muita paciência. Quando chegar o dia prepara uma playlist com as tuas músicas favoritas, uma garrafa de água e veste uma roupa confortável e vais ver que vai tudo correr pelo melhor. 




2. Esvazia o armário e divide a roupa por secções
Sei que é a parte mais chata de todo este processo, mas tem mesmo de ser. É importante pegarmos em cada peça individualmente e tentarmos perceber onde ela se encaixa nas peças que ficam, nas peças que vão, nas peças que 'ainda vou pensar'. Depois é só subdividi-las pelas suas secções: calções para um lado, saias para um outro, e assim sucessivamente, até o armário estar completamente vazio





3. Concentra-te na secção 'ainda vou pensar'
Chegou a altura de decidir: fica ou vai fora. E esta é sempre, sempre, sempre a parte em que 'meto água' pois, geralmente, as peças que escolho para ficarem nunca são usadas e acabam por ir fora numa das próximas vezes que organizo o armário. É preciso ter sangue frio e pensar bem se queremos encher o nosso armário com cangalhada que não vamos realmente usar. Por isso sê corajosa e todas as peças que sabes que não vais mesmo usar mete-as junto a todas as outras com as quais não vais ficar




4. Aproveita para cuidares do teu armário
Com o armário totalmente vazio podes aproveitar para o limpar ou até para mudares uma prateleira ou outra de sítio e dares-lhe um novo 'look' interior. Faze-o conforme as tuas necessidades e não apenas porque sim, até porque depois vais sofrer a consequência de não teres aquilo que queres à mão de semear, ou porque ficou num sítio onde não chegas, ou porque ficou num sítio ainda menos acessível




5. Volta a meter a roupa no armário 
Esta é, talvez, a melhor parte (pelo menos, para mim, é das minhas favoritas). Aqui podes ser totalmente criativa, dispor as peças de maneira diferente ou da mesma maneira que tinhas anteriormente, o armário é teu e podes fazer o que quiseres. Dispõe as peças por modelos ou por cores; dobra algumas peças e pendura outras; usa cabides da mesma cor ou de cores diferentes para cada modelo ... enfim, dá largas à imaginação e diverte-te. Acredita que, no fim, vai valer mesmo a pena o trabalho. 


Estas são as minhas 5 dicas para arrumarem o vosso armário. Comigo resulta perfeitamente e não demoro assim muito tempo a fazê-lo, faço-o a um bom ritmo e no fim fico sempre super feliz com o resultado. E vocês, têm mais alguma dica para organizar o armário? Partilhem comigo.

(PS: todas as imagens retiradas deste painel do Pinterest)




1 comentário:

  1. Ola Linda, Tudo Bem?
    Adorei o post, Dicas. Obrigada:)
    Kisses Open Kloset
    Novo post:http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/05/sushi-design-restaurant.html
    Passatempo 420€: https://www.facebook.com/openklosetfashion/posts/781623398641842:0

    ResponderEliminar