20 de março de 2016

Livros do Mês #2 (Fevereiro)





Sei que este post está um pouco 'atrasado', mas ainda assim não poderia esquecer-me de o fazer. Para quem não sabe, no inicio do ano propus-me a ler, pelo menos, 2 livros por mês e até agora tem sido um prazer levar este desafio até ao fim. Hoje trago-vos, portanto, os livros que li no mês de Fevereiro (podem ler os de Janeiro aqui). 


No início do mês de Fevereiro deparei-me com um dilema: como é que uma fã incontornável de Harry Potter nunca leu nenhum dos livros da J. K. Rowling? Então decidi que este ano iria ler todos os livros do Harry Potter, acompanhando cada um com o respetivo filme no final. E o mês de Fevereiro foi feito disso mesmo: li os primeiros dois livros, que são eles 'A Pedra Filosofal' e a 'Câmara dos Segredos' e posso dizer que me está a dar um enorme prazer fazer o cruzamento dos mesmos com os filmes (que já vi mais de quinhentas vezes!). 

(carregar nas imagens para ler a sinopse)



1. Harry Potter e a Pedra Filosofal 
J. K. Rowling


   Adorei mesmo ler este livro. Normalmente, quando sabemos toda a história de antemão, a tendência é desinteressarmo-nos pelo livro. Aqui isso não aconteceu, de todo. Deu-me um enorme prazer conhecer a escrita da J. K. Rowling e de relacionar tudo o que ela escreveu com o filme. Se eu já era fã de Harry Potter agora fiquei ainda mais. Gostei de saber alguns pormenores que, no filme, não são muito claros (como por exemplo o Hagrid estar proibido de fazer magia, facto que só é apurado no segundo filme), e adorei ler algumas artimanhas feitas pelos irmãos Wesley que não foram bem exploradas no filme. Há algum tempo que não lia um livro com tanto prazer e afinco.

Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Valor: 13,90 (Bertrand)





1. Harry Potter e a Câmara dos Segredos 
J. K. Rowling

Lembro-me de ter visto este filme umas 10 vezes, quando saiu há bastantes anos atrás. Eu e os meus irmãos adorávamos vê-lo aos fins de semana e hoje, pelo menos para mim, a sensação não muda. O livro tem alguns pormenores que não foram postos no filme e existiram algumas mudanças na história, mas não se perdeu muita coisa importante. O livro, tal como o anterior, e como de certeza estarão os restantes, está super bem escrito, num registo simples e muito fácil de compreender. Tal como 'A Pedra Filosofal', li este livro num abrir e fechar de olhos e brevemente irei adquirir o próximo e levar este desafio até ao fim. 

Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Valor: 13,90 (Bertrand)




1 comentário:

  1. Eu também nunca li nenhum Harry Potter, mas assisti todos os filmes. Adoro fazer isso, mas geralmente prefiro ler antes de assistir, justamente por causa dessas coisinhas que ficam de fora ou de eventuais alterações. Pra mim, é uma boa pedida pra uma leitura complementar, porque geralmente leio dois livros de uma vez, um mais concentrado, e outro nos momentos que sobra um tempinho.

    http://atraentemente.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar