31 de janeiro de 2016

Livros do mês #1 (Janeiro)



Num dos 12 pontos que tracei como 'metas' para 2016 neste post, meti que quero ler, pelo menos, dois livros por mês. Para mim a leitura é super importante, e nada me sabe melhor que deitar-me na cama e folhear um bom livro

O meu objetivo ao traçar esta meta para este ano foi o de deixar de ser preguiçosa e de largar um pouco o tablet antes de ir dormir e substitui-lo por algo mais produtivo, sempre tendo em mente que tenho uma meta para alcançar até ao final do ano (que são 24 livros, no mínimo). Até agora este género de 'jogo psicológico' resultou e, no primeiro mês do ano, consegui cumprir e li dois maravilhosos livros.

(carregar nas imagens para ler a sinopse)

     
                   

1. No teu olhar 
Nicholas Sparks

   Dos melhores livros do Nicholas Sparks que eu já li (e eu já os li a todos). Não poderia começar e este objetivo da melhor maneira. Nicholas Sparks presenteia-nos com a história de um homem e de uma mulher que nada têm a ver um com o outro, mas cujo amor os une (basicamente, segue a mesma linha a que Nicholas Sparks tão bem nos habituou). Ela é uma jovem advogada, pacata e viciada em trabalho; ele é um rapaz com vários problemas de controlo de raiva, com um passado turbulento. Ambos embarcam numa história de perigo, amor e, sobretudo, redenção. Posso-vos dizer que é de 'ler e de chorar por mais'.


Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Valor: 16,65 (com 10% desconto, no Pingo Doce)





2. A Reviravolta
Michael Connelly


   Foi o primeiro livro de Michael Connelly que li e fiquei absolutamente rendida. É difícil encontrar bons policiais, e este é, sem dúvida, dos melhores que já li. Este livro fala-nos de um crime brutal que aconteceu em 1986 e que regressa aos tribunais 24 anos depois. Dois advogados e um inspetor tentam fazer tudo para provar que Jessup, o homem acusado pelo crime, é realmente culpado. A história passa-se sobretudo nos tribunais e traz-nos uma reviravolta incrível, que nos faz ficar colados ao livro até este terminar.


Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Valor: 9,96 (com 40% desconto, na Bertrand)






Sem comentários:

Enviar um comentário