26 de janeiro de 2016

10 estreias de cinema imperdíveis (2016)


Este ano vai ter, definitivamente, algumas das melhores estreias de cinema de sempre. É impossível ficar indiferente a estreias como 'Batman vs Super-homem: o despertar da justiça', a 'Mestres da Ilusão 2' ou ao regresso do Nemo e da Dory ao grande ecrã, com o filme de animação 'Á procura de Dory'. Para o meu homem, que apenas aprecia filmes de comédia, decerto que irá gostar de dar uma espreitadela no 'Má vizinhança 2' e, talvez, no 'Esquadrão Suicida', outra das grandes estreias aguardadas para 2016. 

Querem mais? Fiquem então com a lista dos 10 filmes, com datas de estreia provisórias, que me fazem roer de curiosidade e que me vão levar à falência até ao fim do ano.


1. Convergente - Parte 1

Género: Aventura, Ficção Científica
Origem: Estados Unidos da América
Data de estreia em Portugal: 17 de Março de 2016

   Desde o momento que li, desde a primeira à última página do livro 'Convergente', que senti a minha curiosidade aguçada acerca do filme. Ao dar uma vista de olhos no trailer percebi que este filme vai ser bem diferente do livro, resta apenas saber se isso é bom, mau ou péssimo. Vamos ver, até porque o mês de Março está quase, quase aí. Seja como for ... vale sempre a pena, nem que seja para ver o Theo James a protagonizar o 'quatro' (admitam meninas)! 

(carregar na imagem para ver o trailer)




2. Batman vs Super-Homem
O despertar da Justiça

Género: Ação, Aventura, Fantasia,Ficção Científica
Origem: Estados Unidos da América
Data de estreia em Portugal: 23 de Março de 2016

   Este é, sem dúvida, o filme que mais aguardo pacientemente desde o dia que descobri que iria existir. Se um filme com um destes super heróis é o que é, imaginem então um filme com AMBOS, a lutar um contra o outro. Só me ocorre uma palavra: BRUTAL. Pena que o ator que protagoniza o 'Batman' neste filme não seja o lindão do Christian Bale, tal como os filmes anteriores do herói de Gotham City ... mas não se pode ter tudo, não é?

(carregar na imagem para ver o trailer)



3. O Caçador e a Rainha do Gelo

Género: Ação, Aventura, Drama
Origem: Estados Unidos da América
Data de estreia em Portugal: 21 de Abril de 2016

Mandem-me para a fogueira se quiserem, arranquem-me os olhos da cara, mas eu adoro este género de filmes. Desta vez sai de cena a Branca de Neve, protagonizada pela Christian Stewart no filme anterior (A Branca de Neve e o Caçador), mas podemos contar com o regresso da maravilhosa Charlize Theron no papel de Rainha Má. Já vos disse que este filme tem as mãozinhas do realizador de 'Maléfica'? Tenho a certeza que não irá desiludir. 

(carregar na imagem para ver o trailer)




4. Capitão America: Guerra Civil

Género: Ação, Ficção Científica,Thriller
Origem: Estados Unidos da América
Data de estreia em Portugal: 28 de Abril de 2016


E por falar em super heróis que lutam uns contra os outros: e que tal o Capitão América contra o Homem de Ferro, neste fabuloso filme da Marvel? Muitos questionaram o regresso do Homem de Ferro, então aqui têm a resposta, num dois em um que decerto não irá desiludir. Não se esqueçam que 2017 traz-nos mais um filme de 'Os Vingadores', e aperitivo melhor que este ... não poderíamos ter. Enjooy.


(carregar na imagem para ver o trailer)





5. Má vizinhança 2

Género: Comédia
Origem: Estados Unidos da América
Data de estreia em Portugal: 12 de Maio de 2016

O primeiro filme 'Má vizinha' foi, de longe, um dos melhores filmes de comédia que já vi. Não poderiam ter selecionado melhores atores para este filme, incluindo, claro está, o Zac Efron (que também dá o ar de sua graça neste segundo filme). Tenho a certeza que, a este, o meu homem vai render-se por completo (espero que não seja pelas miúdas giras que aparecem no filme, porque sim ... desta vez contamos com uma república feminina!) 

(carregar na imagem para ver o trailer)




6. Mestres da Ilusão 2

Género: Ação, Thriller
Origem: Estados Unidos da América
Data de estreia em Portugal: 16 de Junho de 2016


Quem ficou super, hiper, mega fã dos 'Mestres da Ilusão', levante o dedo! Foi, sem dúvida, dos melhores filmes que vi nos últimos tempos, e algo me diz que esta continuação vai arrasar nas bilheteiras este ano. Aliás, quem é que não gosta de uma boa dose de magia, misturada com mistério e aventura? Vai ser, sem dúvida, uma das melhores estreias deste Verão. Fiquem atentos! 

(carregar na imagem para ver o trailer)





7. À procura de Dory

Género: Animação
Origem: Estados Unidos da América
Data de estreia em Portugal: 23 de Junho de 2016


Se há recordação que tenho de infância é de ver, vezes perdidas com os meus irmãos, o filme 'À procura de Nemo'. Posso dizer que cresci com o filme, e deve ser por isso que tenho um pouco de 'Dory' dentro de mim, especialmente quando me dá para a estupidez ou para me esquecer de tudo e mais alguma coisa. Adiante ... não é ótimo este regresso do Nemo, do Merlin e da Dory ao grande ecrã? Os miúdos vão adorar, tanto quanto eu


(carregar na imagem para ver o trailer)



8. A Lenda de Tarzan


Género: Ação, Aventura
Origem: Estados Unidos da América
Data de estreia em Portugal: 7 de Julho de 2016


Cheira-me que vai ser qualquer coisa de brutal. Já vos disse que conta com a participação do Samuel L. Jackson e da Margot Robbie no papel de Jane? Estou super curiosa para botar o olho neste filme, até porque o original da Disney é um dos meus filmes preferidos de infância. Mal posso esperar.


(carregar na imagem para ver o trailer)






9. Esquadrão Suicida


Género: Ação, Crime, Ficção Científica
Origem Estados: Unidos da América
Data de estreia em Portugal: 4 de Agosto de 2016

Este, meu amigos ... vai ser ÉPICO. A ideia de juntar todos os grandes vilões e torná-los nos piores heróis de sempre é de génio. E já deram uma vista de olhos no elencoJared Leto, Will Smith, Margot Robbie, Tom Hardy, Jai Courtney e Cara Delevingne. Não estão convencidos? Vejam o trailer que também está brutal. 


(carregar na imagem para ver o trailer)






10. Assassin's Creed: O filme


Género: Aventura, Ação, Histórico
Origem: Estados Unidos da América
Data de estreia em Portugal: 22 de Dezembro de 2016


Para quem é fã dos video jogos, conhece perfeitamente a história e sabe o quão .. WOOW (sem palavras) é a criação deste filme. Infelizmente não encontrei nenhum trailer oficial, sendo que todos os que encontrei me parecem ter sido feitos por fãs. Mas a verdade é que o filme vem mesmo a caminho e a nós ... só nos resta esperar para ver.






( PS: aproveitem e metam um like na página de Facebook do blog para poderem acompanhar todos os post's  )


Sem comentários:

Enviar um comentário