19 de setembro de 2015

Look do Dia #3

Ontem á noite deparei-me com um facto aterrador: as minhas férias estão a acabar. Parece que ainda ontem saí do trabalho com um sorriso de orelha a orelha e, daqui a dois dias, já lá estou de novo enfiada, é como se tivesse adormecido a semana inteira e acordado no fim das férias. Depois de constatar que só tinha mais dois dias para aproveitar a minha liberdade, decidi combinar uma saída com as minhas amigas, depois do jantar. Foi assim uma coisa à última da hora: procurei-as no chat do facebook e dei-lhes 15 minutos para estarem prontas para as ir buscar. A verdade é que nem sequer pensei muito na coisa, eu estava de pijama e 15 minutos para me arranjar ... é apertado. Muito apertado. E com isso acabei por constatar outro facto ainda mais aterrador: sou como 90% das mulheres, tenho um armário cheio de roupa, porém ... não tenho nada para vestir


É o eterno dilema. Ainda há poucos dias, na reportagem que a TVI fez sobre a VFNO, apareceu a Pipoca Mais Doce e disse uma frase que me deixou a pensar, que foi mais ou menos isto: "a mulher só chega a usar cerca de 25% das roupas que tem no guarda-roupa". Na altura achei absolutamente descabido haverem mulheres assim, e pensei para mim mesma que eu não era nada assim, realmente usava a roupa toda do meu armário. O tanas! Nos apertadíssimos 15 minutos que tive para me arranjar acabei por descobrir que tinha montes de coisas que não usava há uma data bastante considerável de tempo (sinceramente, já nem me lembrava que tinha aquilo nos confins do meu guarda-roupa). A verdade é que, mesmo depois de ter descobrido os 75% de roupa que raramente uso no meu guarda-roupa, acabei por usar um conjunto que uso bastantes vezes (que cabe dentro dos restantes 25% de roupa que uso quase sempre): uns jeans de ganga, um crop top cor de vinho e um blazer branco. E, claro está, voltei a enterrar as restantes peças no fundo do guarda-roupa. 

Mas isto não pode ser. Acho que me faz muitaaaa falta um conjunto ou dois, fáceis de achar, que sirvam para estas saídas rápidas, dentro do meu guarda-roupa. Acabei por compor alguns look's para me inspirar, com algumas peças mais acessíveis que outras, mas que servem para dar um exemplo daquilo que pretendo adquirir para deixar o meu guarda-roupa mais composto, nomeadamente agora para a chegada da estação do Outono e das cores mais escuras (das quais já tinha muitaaas saudades).







Sem comentários:

Enviar um comentário