14 de junho de 2015

Séries lindas, novinhas em folha

Não há quase nada melhor na vida como sentarmo-nos no sofá, numa tarde em que nada temos de fazer, e ver uma série. Eu sou completamente viciada em séries e sou aquela rapariga meio-nerd que segue as séries que vê afincadamente, e que sabe religiosamente os dias em que saem novos episódios. Um dos empregos que amava ter no futuro seria critica de cinema ou algo do género. Já imaginaram assistir a todas as séries (e até filmes) e ganhar dinheiro por isso? Não imagino melhor. 

Mas tenho de confessar: isto de ser tão fiel às séries não é bom quando, basicamente, nos apaixonamos por elas. Temporada a temporada, elas começam a fazer parte da nossa vida e da nossa rotina e, muitas vezes, organizamos o nosso dia consoante a hora a que saem novos episódios, e no entanto ... existe sempre aquele dia em que acabam, em que o último episódio da última temporada de SEMPRE acaba e aí o nosso coração desmonta-se em mil pedaços e metade de nós morre ... e isto, meus amigos, é doloroso que se farta!! Mas isto funciona um bocado como os namoros: acabam, sofremos mas depois partimos para outra, ou neste caso, vamos em busca de mais séries para ver. E é exatamente sobre isso que vos venho lucidar hoje: séries novinhas em folha que andam por aí e que merecem muitoo uma oportunidade


1. iZombie



Não, esta não é uma série em que há um apocalipse zombie e que há um grupo de pessoas a tentar sobreviver. Esta é a história de Olivia Moore, uma jovem médica, noiva de Major Lilywhite, o homem perfeito, que vê o seu brilhante futuro destruído quando é arranhada por um zombie, numa festa. Liv morre e acorda na condição de zombie: a pele fica pálida, o cabelo branco e ganha um enorme apetite por cérebros humanos, apetite que a faz desistir da sua profissão de médica e arranjar um emprego na morgue, onde tem acesso aos cérebros para que se possa alimentar. Porém, quando consome os cérebros humanos, Liv herda as memórias e traços de personalidade que neles habitava, usando estes 'poderes' para ajudar o detetive Clive Babineaux, que pensa que Liv tem poderes psíquicos, a resolver os casos. Apenas o seu chefe, Ravi Chakrabarti, tem conhecimento da condição de Liv e tenta tudo por tudo para encontrar uma cura que a torne de novo humana. A maneira como Liv consome os cérebros humanos é de génio: podemos vê-la misturar cérebros em pizzas, massas, comida chinesa, kehab's e sandes. A primeira temporada tem, até ao momento, 13 episódios e tem uma avaliação de 8.1 no IMDb.



2. Wayward Pines 



Esta cedo se tornou numa das minhas favoritas de sempre e podem vê-la nesta momento na Fox, em tempo real. Tudo começa quando Ethan Burke, agente dos serviços secretos dos EUA, desloca-se á mistica cidade Wayward Pines, no Idaho, para investigar o desaparecimento de dois agentes federais. Ethan, ao chegar à cidade, tem um acidente de viação e, depois de acordar no hospital, começa a levantar questões sobre o funcionamento da mesma. As suas tentativas de contactar a família e sair da cidade são em vão, e acaba por perceber que existe apenas um modo de sair de Wayward Pines: morto. O mistério anda em volta do que é realmente Wayward Pines, quem traça as regras da cidade e o que se passa na cidade onde maior parte dos seus habitantes estão proibidos de mencionar a sua vida passada. Esta é, definitivamente, a série perfeita para quem gosta de um bom mistério. A série está ainda na primeira temporada, com 5 episódios, e tem uma avaliação de 8.4 no IMDb



3. CSI Cyber 



Todo um novo conceito de CSI, agora em busca de crimes informáticos. A série ganha (e muito) por ter o Bow Wow como um dos protagonistas. A equipa é liderada pela agente especial Avery Ryan, uma ex psiquiatra que foi hackeada e viu um dos seus pacientes mortos. 


Para além destas 3, atualmente vejo outras, porém duas delas foram canceladas, não passando da primeira temporada (Eye Candy, da MTV e The Messengers, a série do nosso Diogo Morgado), uma tem apenas um episódio e ninguém sabe para quando será o lançamento do segundo (Mr. Robot) e depois temos Empire que não é tão novidade quanto isso mas que não se sabe se está prevista a segunda temporada para Setembro. Brevemente darei um olhinho em Daredevil e The Whispers, depois deixo o feedback.

Já agora, e antes que cheguem as novas temporadas já em Setembro, aconselho a verem Arrow, The Flash, Once Upon a Time, Criminal Minds, The Simpsons e Walking Dead. Apesar de ter terminado o mês passado, vejam as 4 temporadas de Revenge que vale muito a pena. 

E vocês, têm sugestões para mim? Contem-me tudo, ando a perder alguma coisa?


Sem comentários:

Enviar um comentário