23 de dezembro de 2014

Véspera da Véspera de Natal



Há semanas que andava ansiosa por estes dias. Quando vi no horário do trabalho que em Dezembro iria estar o 23, o 24 e o 25 de folga, até pulei de alegria ... é raro para mim ter assim tanta sorte, mas pensei para mim: "isto deve ser uma pequena compensação pelo natal horrível do ano passado". Pois bem ... não foi. Comecei esta
'véspera da véspera de natal' a perder a minha bolsa com os meu documentos todos! Eu não consigo perceber se isto é apenas um abre olhos ou se Deus, quando me meteu no mundo, exagerou na dose de 'azar' ou enganou-se e espalhou o frasquinho todo lá para dentro. Por causa desta 'brincadeira' sem graça, passei a tarde a tentar cancelar cartões do banco e na esquadra, a fazer participação do desaparecimento dos meus documentos. Nem me digam nada!

Ao menos houve uma coisinha que correu bem neste dia tão tempestivo: acabei por conseguir fazer os doces de Natal que tinha programados para hoje. Sairam das minhas ricas mãos uma tarde de laranja e uma Delícia de Palitos LaReine que a família adora. 

Amanhã? A melhor coisa que me podia acontecer era ter a minha bolsa de volta, nem que seja por obra e graça do espírito santo. Mas caso isso não se venha a realizar, espero que os croquetes, os sonhos, o tronco de natal e as entradinhas saiam tão bem quanto os doces que fiz hoje. Ao menos haja coisas boas na mesa de natal para poder afogar as minhas mágoas. Amanhã arranjo um tempinho para partilhar esta aventura-no-mundo-dos-doces com vocês.

Sem comentários:

Enviar um comentário