17 de novembro de 2014

As amigas 'apresentações individuais' na faculdade


  Estas nossas amigas, sim. As que nos obrigam a sair do nosso porto de abrigo que se chama 'canto mais refundido da sala de aula' para o centro de todas as atenções. Desde o meu 8º ano, ou seja, há cerca de 8 anos que esta ... coisa (!) ... me persegue.

E foi por ter demasiado tempo de 'escola' nisto que aprendi a negociar ao longo dos anos, uma coisa mais ao menos do género: eu fazia as apresentações em power point e, em contra partida, falava menos na apresentação (e a parte mais fácil, claro). Ahhh como isto resultava sempre. Era tão a minha praia. Mas chega-se há faculdade e pimbas: quais apresentações em grupo, quais divisões de tarefas, quais negociações! Se não queremos ter um redondo zero no trabalho, temos que lá estar, sozinhos, a batalhar contra os nervos, a timidez e, por consequência de tudo isto, a gagez! É que eu até posso ser um tipo de Cristiano Ronaldo daquele tema de trabalho, mas como num jogo do futebol, terei 40 defesas prontinhos a fazerem-me um carrinho para eu cair e esfolar-me no chão.

    Bom, vamos lá treinar mais um pouco a apresentação de CPPO (Compreensão e Produção do Português Oral), sobre o Léxico dos Adolescentes da Cidade de Lisboa. Boa Tarde. 



Sem comentários:

Enviar um comentário